Técnica de enfermagem é demitida por justa causa por reclamar de escala de trabalho

Uma técnica de enfermagem que trabalhava na Associação Obras Sociais Irmã Dulce, na cidade de Salvador, foi demitida por justa causa por reclamar da escala de trabalho. De acordo com a informações, a reclamação foi feita de forma mal educada, pois a técnica de enfermagem se irritou durante o protesto contra a escala e afirmou que a enfermeira chefe estava “drogada” e “maconhada”.

Ao analisar o comportamento da funcionária, é possível dar razão a instituição que decidiu demití-la por justa causa. Afinal, a técnica de enfermagem ofendeu sua superior, o que viola uma resolução contratual. Não há como negar que a funcionária teve uma conduta inaceitável no ambiente de trabalho. Dessa forma, a demissão por justa causa foi mantida.

Escala de trabalho (pressão psicológica)

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) analisou o motivo de tanta reclamação e constataram que a técnica de enfermagem sofria pressão psicológica. A enfermeira chefe abusava do seu poder para coagir a funcionária por meio de ameaças de colocá-la em horários e turnos em que o trabalho era mais cansativo. Além disso, foi provado que a técnica de enfermagem  foi exposta a situações constrangedoras por parte da chefia, tratada com agressividade e desrespeito pela enfermeira chefe, além das ameaças e pressão psicológica. Dessa forma, o TRT decidiu que a instituição deverá pagar uma indenização de R$ 2.000,00.

A fonte da notícia é o site G1.com Para ler a notícia completa, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar em "Técnica de enfermagem é demitida por justa causa por reclamar de escala de trabalho"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*