Como enviar currículos via e-mail ?!

Para questões profissionais, o velho ditado ensinou: “a primeira impressão é a que fica”. As pessoas acreditam que o currículo é a primeira impressão que a empresa terá do candidato. Mas, essa ideia está parcialmente errada. Quando o processo seletivo indica envio de currículos via e-mail; é o e-mail que será a primeira impressão. Portanto, tenha cuidado e leia as dicas sobre como enviar currículos via e-mail.

Currículo personalizado

Ao criar um currículo, faça de uma forma personalizada para a empresa. Por exemplo, o objetivo é “crescer no hospital x, exercendo a profissão de  y ….”. Não faça algo padronizado que possa ser enviado para diversas empresas. Mostre que você se dedicou para fazer algo interessante para o RH. Pode parecer pouco, mas faz a diferença. Afinal, você quer chamar a atenção e mostrar que você é diferente e merece ser contratado.

E-mail personalizado

No e-mail, não mande o mesmo e-mail para vários endereços ao mesmo tempo. Mesmo que seja em cópia oculta, ou o que for. Faça de um por um. Sim, dá trabalho. Mas, isso demonstra interesse, foco e profissionalismo. Mandar para vários hospitais demonstra que você está “atirando pra todos os lados”. Essa imagem não é a que você quer mostrar.

O que escrever no e-mail?

No campo de escrita do e-mail, não deixe em branco e um anexo com o currículo. Escreva sobre você, um breve resumo. Mas, seja profissional, ou seja, não conte sua vida particular. Lembre-se que a empresa que profissionais que solucionem os problemas das empresas; elas não querem profissionais que já chegam com muitos problemas.

Além disso: não copie e cole seu currículo no campo. Currículos apenas em anexo. Currículos no campo, a leitura é cansativa, isso se o RH quiser ler. Além disso, não é possível salvar em arquivo. Se você não foi capaz de salvar o seu currículo em anexo. Você acha que o RH vai fazer isso pra você? Não!

Oque deve fazer é:

Apresente-se, diga o nome, diga que está interessado em participar do processo seletivo x, diga sua formação, fale sobre as suas experiências, deixe um telefone de contato e se coloque a disposição.

Olá (nome da recrutadora, caso saiba), meu nome é Gustavo. Eu sou jornalista, estou cursando especialização em mídias sociais.

Desejo participar do processo seletivo da (nome da empresa), para o cargo de redator sr no setor de política e economia.

Eu tenho uma boa experiência em sites de notícias nacionais e internacionais; inclusive o site gratuito vagasemhospitais.com.br  (projeto pessoal).

Meu telefone de contato é 11 999999999, estou a disposição.

Segue em anexo o meu currículo. Obrigado!

Currículo em PDF

Se você não sabe o que é PDF, tudo bem. Vá a uma lan house e peça ajuda. Mas, não envie currículo formatado em word. A maioria das empresas preferem receber o currículo via PDF, pois é mais seguro e demonstra profissionalismo. Lembre-se: tudo é decidido nos detalhes.

Assunto no email

O setor assunto do e-mail é como um título de uma notícia. Em uma pequena frase, você precisa chamar a atenção, de forma profissional.

Escreva: aos cuidados do RH, Recursos Humanos ou o nome da pessoa e referente a vaga x (nome do cargo).

Lembre-se: não escreva com letras MAIÚSCULAS (assim). Escrever com letras maiúsculas dá a impressão que está gritando.

Vagas em Hospitais

A SPDM abre novo processo seletivo com 30 vagas de emprego. O envio de currículo é via e-mail. Para mais informações, clique aqui.

O Hospital Santa Marcelina abre 20 vagas de emprego. O envio de currículo é via e-mail. Para mais informações, clique aqui.

Aproveite, curta nossa nova página no Facebook. Para saber mais informações, leia as notícias completas.

Seja o primeiro a comentar em "Como enviar currículos via e-mail ?!"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*